Seja bem-vindo
,12/06/2026

  • A +
  • A -

Yuri Moreira

Quem levará o apoio de Gabriel de Parísio nas próximas eleições?

Leia o conteúdo completo


Quem levará o apoio de Gabriel de Parísio nas próximas eleições? Rafa de Hildécio, Euclídes Fernandes, Léo de Neco, Vitor Bonfim e Gabriel de Parísio

Wenceslau Guimarães vive um momento de grande expectativa política, e o assunto principal nas rodas de conversa, tanto na sede quanto nas comunidades rurais, é sobre quem o prefeito Gabriel de Parisio irá apoiar para deputado estadual. Como Wenceslau possui uma das maiores extensões rurais da região e é peça-chave na economia do Baixo Sul, essa decisão é vista com muita cautela. Enquanto praticamente todos os prefeitos vizinhos já definiram seus apoios, Gabriel mantém o silêncio, observando o cenário com cuidado.

Na eleição anterior, o prefeito caminhou ao lado de Alan Sanches, político que infelizmente faleceu no início de 2026. Com sua partida, seu filho, o vereador Duda Sanches, assumiu o espólio político e se lançou como pré-candidato a federal. No entanto, Duda é um forte aliado de ACM Neto, que faz oposição ao governo do estado, o que cria um distanciamento político. Além disso, para a Câmara Federal, Gabriel já tem compromissos bem alinhados com o deputado Dal e também com Valmir Assunção, o que deixa o espaço para estadual em aberto.

Alguns nomes têm aparecido com frequência nesse período de espera. No ano passado, houve uma aproximação bem visível com o pré-candidato Rafa de Hildecio, que esteve com Gabriel não apenas no São João antecipado, mas também na Cavalgada do Cocão, evento que movimenta muito o setor rural e a cultura local. Outro nome que apareceu forte em 2025 foi o de Léo de Neco, ex-prefeito de Gandu; embora as conversas nos bastidores indicassem um acordo quase certo, nada foi anunciado oficialmente ou demonstrado nas redes sociais até agora.

Recentemente, quem também tem circulado bastante pela região é o deputado Euclides Fernandes. Político de muita estrada e conhecido por não dar ponto sem nó, Euclides tem sido visto "ciscando" e estreitando laços em diversas cidades, incluindo Wenceslau. Apesar de boatos sobre uma possível aposentadoria, o ritmo dele nas redes e nas articulações mostra que ele continua muito ativo. Para completar o cenário, surge a figura de Big Lobo, amigo muito próximo de Gabriel, que vem dando sinais de uma possível candidatura estadual. No entanto, ele também se posiciona ao lado de ACM Neto, o que iria contra a base política atual de Gabriel, que é do MDB, e do seu vice Alvaro, que é do PT.

Gabriel de Parisio segue analisando o melhor caminho para o futuro de Wenceslau. Diante de tantos nomes e articulações, quem você acredita que será o escolhido de Gabriel para representar a nossa região na Assembleia?



LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.